sábado, 27 de dezembro de 2014

Futuro

Imagino ....Hoje mesmo tudo muda , acordava num país onde os valores seriam o nosso estandarte . Os nossos filhos teriam um futuro assegurado , nós teríamos a nossa velhice reconfortada pelo saber de uma missão cumprida . Entraria no templo , contigo , de mão dada ....faríamos a nossa libação e a seguir passeávamos na praia . Seríamos felizes . Estaria frio ? Estaria calor ? Que importa ......Estaríamos juntos , e mais importante a nossa pátria seria o que já foi e jamais se esqueceria disso . Os Deuses Me permitam isso e serei FELIZ .

Cláudia Ferreira

 

Oiçam a voz da Mensageira

Oiçam a voz da Mensageira 
Ó filhos Dos Deuses 
A grande Luz de mil Velas A Dama da Luz diz :

EU sou aquela que é conhecida como 
a Grande Mãe , a Deusa do Amor e do Caos 
Eu sou Afrodite , Vénus , filha de Isthar , Astarte , semeadora de mundos .
Ouvi ó sementes estelares , ouvi com atenção

Oiçam a voz sagrada que se ergue do livro da vida , do livro sagrado da história Dos Deuses e dos seus filhos .

Assim como as páginas se viram , novas memórias regressam a vós .
Lembrem-se da liberdade que vos foi concedida , liberdade para Amar , liberdade para festejar , para caminhar de regresso a casa e ser plenos na vossa perfeição , honrando Os Deuses da terra .

Eu sou Vénus , rainha do Céu , sou Amor e conhecimento , sou o Graal da vida Eterna , sou o Alfa e o òmega , sou o início e o fim , sou o negrume do Espaço e sou da cor vermelha do centro pulsante da terra .

Eu sou o meio e a minha forma humana nas minhas extensões , sagradas ramificações de mim , mensageiras em luta ....
Sou a Sra do saber e do esquecimento , sou a sabedoria , caminho entre mundos .
Falo-vos da plenitude que só sentem na minha presença , pois estive sempre ao vosso lado , desde o nascimento até à morte , em cada uma de vossas vidas .
Eu sou uma semente do meu povo , eu sou uma mulher sagrada , sou uma conhecedora dos caminhos .

Sou a Rosa que floresce no caos , sou perfeita em evolução .
Eu ofereço o cálice da vida , da plenitude , da alegria , da eternidade .

Eu sou Roseira ,a eterna mensageira
@ copyright 




sábado, 20 de dezembro de 2014

Feliz Solstício

Boa noite de Solstício

Para todos os que não compreendem bem o que é o solstício , aqui fica uma ligeira e sintética explicação.
Já desde o Neolítico , que se festeja o Solstício de Inverno .
As estações , o seu início e fim tinham muita importância , e continuam a ter para os pagãos , para marcar o ritmo da vida , das colheitas , da sementeira etc ......
O marco do início do Inverno , com a noite mais longa do ano e o dia mais curto , propiciou um festival onde se prestava culto ao regresso do Sol , da Luz .
Em Roma , festejava-se a Saturnália , com o mesmo objectivo : honrar a Luz , O Sol
Saturnália era um festival romano em honra ao Deus Saturno que ocorria no mês de Dezembro, no solstício de inverno (era celebrada no dia 17 de Dezembro, mas ao longo dos tempos foi alargada à semana completa, terminando a 23 de Dezembro). As Saturnálias tinham início com grandes banquetes e sacrifícios; os participantes tinham o hábito de saudar-se com io Saturnalia, acompanhado por doações simbólicas. Durante estes festejamentos subvertia-se a ordem social: os escravos se comportavam temporariamente como homens livres; elegia-se, à sorte, um "princeps" - uma espécie de caricatura da classe nobre - a quem se entregava todo o poder. Na verdade a conotação religiosa da festa prevalecia sobre aquela social e de "classe". O "princeps" vinha geralmente vestido com uma máscara engraçada e com cores chamativas, dentre as quais prevalecia o vermelho (a cor dos deuses)
Segundo Pierre Grimal, Saturno é um deus itálico e seu culto foi importado da Grécia para Roma, como ocorreu com diversos outros deuses. Ele teria sido expulso do monte Olimpo por Zeus e instalado no Capitólio, onde fundou um povo chamado Saturnia. Acredita-se também que foi acolhido por Jano, igualmente oriundo da Grécia. Seu reinado na região do Lácio ficou conhecido como a "Idade do Ouro", pela paz e prosperidade alcançadas. Segundo os relatos lendários, nesse período Saturno teria continuado a obra civilizadora de Jano e ensinou à população a prática da agricultura.Sol Invicto (em latim: Sol Invictus), também conhecido pelo nome completo, Deus Sol Invicto, era um título religioso que foi aplicado a três divindades distintas durante o Império Romano tardio. Ao contrário de outros, como o culto agrário do Sol Indiges ("Sol na Terra"), o título Deus Sol Invicto foi formado por analogia ao título imperial pius felix invictus ("pio, feliz, invicto").
O título foi introduzido pelo imperador romano Heliogábalo, durante a sua tentativa abortada de impor o deus Elagabalo Sol Invicto, o deus-sol da sua cidade natal Emesa na Síria. Com a morte do imperador em 222 d.C., contudo, o seu culto desvaneceu-se. Em segundo instante, o título invicto foi aplicado a Mitra em inscrições de devotos. Também, aparece aplicado a Marte.
Finalmente, o imperador Aureliano introduziu um culto oficial do Sol Invicto em 270 d.C., fazendo do Deus Sol a primeira divindade do império. Contudo, não oficialmente identificado com Mitra, o Sol de Aureliano tem muitas características próprias do mitraísmo, incluindo a representação iconográfica do jovem deus imberbe. O culto do Sol Invicto continuou a ser base do paganismo oficial até a adesão do império ao cristianismo — antes da sua conversão, até o jovem imperadorConstantino tinha o Sol Invicto como a sua cunhagem oficial. E depois, com o Édito de Milão, que concedia liberdade religiosa, houve o uso do símbolo do Chi Ro.
Yule é uma celebração do Norte da Europa pré-Cristã. Os pagãos nórdicos celebravam o Yule desde os finais de Dezembro até aos primeiros dias de Janeiro, abrangendo o Solstício de Inverno. Foi a primeira festa sazonal comemorada pelas tribos neolíticas do norte da Europa, e é até hoje considerado o inicio da roda do ano por muitas tradições Pagãs. Actualmente é um dos oito festivais solares ou Sabbats do Neopaganismo. No Neopaganismo moderno, o Yule é celebrado no Solstício de Inverno, por volta de dia 21 de Dezembro no hemisfério Norte e por volta do dia 21 de Junho no hemisfério Sul. A passagem do Yule foi mais tarde adaptada pelos cristãos simbolicamente comemorando o aniversário de Cristo, mas na verdade este só nasceu em Março (segundo as observações de eventos naturais e condições climáticas descritas desse período na bíblia).

Aqui por casa , faz-se basicamente um festejo da noite , com um jantar que relembre as raízes , eu optei este ano por uma sopa de castanha com uma massada de Peixe .
Assim , reconecto-me com o aspecto da Terra ( castanha ) e da água ( peixe ) tão presente aqui nesta casa que é um lar Ancestral , com uma forte conexão à energia telúrica das águas e a Nábia , Deusa das àguas Lusitana .



E assim , desejo a todos um Feliz Solstício com muito amor e alegria .
Que o Sol regresse .


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Lua Negra em Escorpião

Olá boa tarde
Eu sei que a Lua negra vai apanhar Escorpião e Sagitário , mas como entramos em Escorpião parece-me que estamos a sentir esse aspecto desde já .....
Como sabem , existem métodos de acalmar a lua negra , não esqueçam a meditação com os Ancestrais e não esqueçam o contacto com os vossos métodos Internos . São vossos e estão correctos.
No vídeo , apanham a campainha do telefone a acusar bateria fraca :))) ......é isso , o apito .

Até ao próximo vídeo .....bjs

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A velha religião - O Chamado Dos Velhos Deuses




A velha religião - O Chamado Dos Velhos Deuses
Em cada local , cada Castro , cada localidade , um Deus e uma Deusa . Variados Deuses Nacionais, Ibéricos , Europeus .....Para cada acto , um ritual que os colocava em união com As Divindades e a Natureza Como Ibéricos temos uma tradição muito Ancestral na qual muitas das práticas exteriores, o culto dos adoradores vulgo
 povo, foram absorvidas pela religião católica surgindo mais tarde em épocas festivas tais como o Entrudo, Pascoela e Natal, nada mais que as datas aproximadas das festas que foram palco dos nossos Deuses. No entanto, os mistérios sempre permaneceram no segredo das Senhoras, dos Akerras, das Jãs e dos Naimen. A adoração e o Ritual dos Deuses Peninsulares têm a ver com a Arte Antiga, hoje chamada Tradicionalista.A nossa Tradição tem uma ancestralidade reconhecida num vasto panteão autóctone, quase livre de influências exteriores, e com  vestígios históricos, que cada vez mais surgirão.Renovam-se os votos dos seguidores da Velha religião , como processam os vossos ? 






sábado, 13 de dezembro de 2014

Aproxima-se Yule

Yule é uma celebração do Norte da Europa pré-Cristã. Os pagãos do norte  celebravam o Yule desde os finais de Dezembro até aos primeiros dias de Janeiro, abrangendo o solstício de Inverno, o que nos reporta para o hábito das férias de Natal que ainda hoje se gozam por estes dias  . Foi a primeira festa sazonal comemorada pelas tribos neolíticas do norte da Europa, e é até hoje considerado o inicio da roda do ano por muitas tradições Pagãs. Actualmente é um dos oito feriados solares do paganismo .

É uma época cheia de simbolismo e poder , marca o regresso do Sol Invencível , e os dias começam a crescer , e as noites a diminuir .....
É a altura em que A Deusa toma um aspecto passivo , de encontro consigo mesma , de harmonia interna , é a altura do aconchego do lar e da fogueira e das comidas quentes e dos agasalhos de malha .
É a altura de contar histórias aos nossos filhos , que recordem os nossos Ancestrais , usando as rimas , as artes gráficas e os teares da nossa imaginação .
Levar as crianças , numa meditação sobre o verdadeiro significado do Solstício , será uma surpresa agradável , funciona como uma catarse e o espírito dos nossos familiares se farão presentes , embalando as festividades com harmonia .

Aproveito para desejar a todos um bom regresso Solar e muita prosperidade ! 

Bem-Hajam 



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Não ousem

Para quem não ousa entrar nos domínios Dos Deuses Ctónicos
aqui fica um grande conselho , não ousem , porque o Seu Amor é tão Negro de profundo , que nos faz levitar quando o sentimos e depois , tudo o que vivemos aqui nos parece pouco , nos parece estranho .
O Amor de uma Mulher Deusa , como Hécate , é grandioso , porque Ela sabe o que eu sinto , Ela sabe o que eu sofro , Ela tem as chaves da minha vida , Ela segura a tocha que ilumina o meu caminho , Ela envia dor , mas também envia lições....
E Ela me acolhe no seu regaço , e Ensina-me a ser mais do que sou , Mostra-me o caminho ......
Não ousem , é só para quem tem coragem , de se despir de tudo , de entregar o conforto , de sofrer o que for preciso , para alcançar a responsabilidade , para alcançar o que já FUI !!!

Não Ousem
Roseira

Para Hécate

PARA HÉCATE
Vai-se o dia, sobe a Lua
Álgida treva no arco celeste
Olhai de frente a sombra nua
... Pés ao caminho do bosque agreste
Ladra lá longe, augúrio da Sorte
Cão dos abismos, porteiro da Morte
Árvore egrégia na encruzilhada
Gélido altar na bruma estrelada
À fria luz do silêncio astral
Sibilam os ventos por entre as fragas
Conclave na névoa da Hoste Espectral
Mais trasgos e bruxas, corujas e magas
Grei sombria orando
Murmúrio de gelo lançando
À Vingadora
Aterradora
...........................
E minha Mãe Solene , que tantos temem , eu abraço e beijo , de corpo nu
Encosto o meu peito ao seu frio Ser
e sei que todas as provas , serão para me fortalecer .
sinto a espada cravar-se em mim e sei que morro aqui , para alcançar a eternidade
Eis , que tudo o que sou é por Teu desígnio
e sei que quando chegar a hora , tudo me será entregue
sempre Tua Minha Mãe
sempre Tua
Roseira
Que Os Deuses que te Elevaram
também possam olhar-me nos olhos .........