Cláudia Ferreira
sábado, 27 de dezembro de 2014
Futuro
Cláudia Ferreira
Oiçam a voz da Mensageira
Ó filhos Dos Deuses
A grande Luz de mil Velas A Dama da Luz diz :
EU sou aquela que é conhecida como
a Grande Mãe , a Deusa do Amor e do Caos
Eu sou Afrodite , Vénus , filha de Isthar , Astarte , semeadora de mundos .
Ouvi ó sementes estelares , ouvi com atenção
Oiçam a voz sagrada que se ergue do livro da vida , do livro sagrado da história Dos Deuses e dos seus filhos .
Assim como as páginas se viram , novas memórias regressam a vós .
Lembrem-se da liberdade que vos foi concedida , liberdade para Amar , liberdade para festejar , para caminhar de regresso a casa e ser plenos na vossa perfeição , honrando Os Deuses da terra .
Eu sou Vénus , rainha do Céu , sou Amor e conhecimento , sou o Graal da vida Eterna , sou o Alfa e o òmega , sou o início e o fim , sou o negrume do Espaço e sou da cor vermelha do centro pulsante da terra .
Eu sou o meio e a minha forma humana nas minhas extensões , sagradas ramificações de mim , mensageiras em luta ....
Sou a Sra do saber e do esquecimento , sou a sabedoria , caminho entre mundos .
Falo-vos da plenitude que só sentem na minha presença , pois estive sempre ao vosso lado , desde o nascimento até à morte , em cada uma de vossas vidas .
Eu sou uma semente do meu povo , eu sou uma mulher sagrada , sou uma conhecedora dos caminhos .
Sou a Rosa que floresce no caos , sou perfeita em evolução .
Eu ofereço o cálice da vida , da plenitude , da alegria , da eternidade .
Eu sou Roseira ,a eterna mensageira
@ copyright
sábado, 20 de dezembro de 2014
Feliz Solstício
Para todos os que não compreendem bem o que é o solstício , aqui fica uma ligeira e sintética explicação.
Já desde o Neolítico , que se festeja o Solstício de Inverno .
As estações , o seu início e fim tinham muita importância , e continuam a ter para os pagãos , para marcar o ritmo da vida , das colheitas , da sementeira etc ......
O marco do início do Inverno , com a noite mais longa do ano e o dia mais curto , propiciou um festival onde se prestava culto ao regresso do Sol , da Luz .
Em Roma , festejava-se a Saturnália , com o mesmo objectivo : honrar a Luz , O Sol
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Lua Negra em Escorpião
Eu sei que a Lua negra vai apanhar Escorpião e Sagitário , mas como entramos em Escorpião parece-me que estamos a sentir esse aspecto desde já .....
Como sabem , existem métodos de acalmar a lua negra , não esqueçam a meditação com os Ancestrais e não esqueçam o contacto com os vossos métodos Internos . São vossos e estão correctos.
No vídeo , apanham a campainha do telefone a acusar bateria fraca :))) ......é isso , o apito .
Até ao próximo vídeo .....bjs
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
A velha religião - O Chamado Dos Velhos Deuses
A velha religião - O Chamado Dos Velhos Deuses
Em cada local , cada Castro , cada localidade , um Deus e uma Deusa . Variados Deuses Nacionais, Ibéricos , Europeus .....Para cada acto , um ritual que os colocava em união com As Divindades e a Natureza Como Ibéricos temos uma tradição muito Ancestral na qual muitas das práticas exteriores, o culto dos adoradores vulgo
povo, foram absorvidas pela religião católica surgindo mais tarde em épocas festivas tais como o Entrudo, Pascoela e Natal, nada mais que as datas aproximadas das festas que foram palco dos nossos Deuses. No entanto, os mistérios sempre permaneceram no segredo das Senhoras, dos Akerras, das Jãs e dos Naimen. A adoração e o Ritual dos Deuses Peninsulares têm a ver com a Arte Antiga, hoje chamada Tradicionalista.A nossa Tradição tem uma ancestralidade reconhecida num vasto panteão autóctone, quase livre de influências exteriores, e com vestígios históricos, que cada vez mais surgirão.Renovam-se os votos dos seguidores da Velha religião , como processam os vossos ?
sábado, 13 de dezembro de 2014
Aproxima-se Yule
É uma época cheia de simbolismo e poder , marca o regresso do Sol Invencível , e os dias começam a crescer , e as noites a diminuir .....
É a altura em que A Deusa toma um aspecto passivo , de encontro consigo mesma , de harmonia interna , é a altura do aconchego do lar e da fogueira e das comidas quentes e dos agasalhos de malha .
É a altura de contar histórias aos nossos filhos , que recordem os nossos Ancestrais , usando as rimas , as artes gráficas e os teares da nossa imaginação .
Levar as crianças , numa meditação sobre o verdadeiro significado do Solstício , será uma surpresa agradável , funciona como uma catarse e o espírito dos nossos familiares se farão presentes , embalando as festividades com harmonia .
Aproveito para desejar a todos um bom regresso Solar e muita prosperidade !
Bem-Hajam
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Não ousem
E Ela me acolhe no seu regaço , e Ensina-me a ser mais do que sou , Mostra-me o caminho ......
Para Hécate
Álgida treva no arco celeste
Olhai de frente a sombra nua
... Pés ao caminho do bosque agreste
Cão dos abismos, porteiro da Morte
Árvore egrégia na encruzilhada
Gélido altar na bruma estrelada
Sibilam os ventos por entre as fragas
Conclave na névoa da Hoste Espectral
Mais trasgos e bruxas, corujas e magas
Murmúrio de gelo lançando
À Vingadora
Aterradora
e sei que todas as provas , serão para me fortalecer .
e sei que quando chegar a hora , tudo me será entregue
também possam olhar-me nos olhos .........
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
domingo, 23 de novembro de 2014
Sair da Lua Negra ...
A lua cresce em Sagitário , comecemos a semana , com o foco da seta espiritual bem definido .
Amor , bem estar , clareza na missão e Saúde ....o que necessitarem , Vos seja concedido , de acordo com o que possam suportar .
Lembrai-vos que o caminho é feito de lições , e ás sacerdotisas , é exigido muito porque o conhecimento , faz de nós grandiosas companheiras d'Os Deuses .
Possam Honrar sempre os vossos convénios Sagrados e sorrir .....
Porque isto , é tudo uma viagem , onde somos só um fragmento .
Roseira
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Ser Sacerdotisa
Ser sacerdotisa implica responsabilidade , antes de tudo , e sobretudo ...A responsabilidade de deixar certas ternuras para trás , quando necessário e urgente se torna empunhar a espada ou o athame mágico e direccionar energia libertadora . Libertar , por vezes magoa ....mas é a única forma de cumprir o papel de missionária , de sacerdotisa .
Hoje a mensagem é : Liberta !!!
domingo, 2 de novembro de 2014
Bom Ano Novo , Purificação de cristais e objectos rituais
Quando a noite chegou as tochas foram acesas emprestando tons mais fortes àqueles viventes e uma orgia, mesclada de vinho e incenso, se espalhou por toda a cidade: sem pudor, as jovens virgens se entregavam aos poderosos guerreiros que as carregavam nos braços para uma tenda e, selvagens, seguravam seus seios, arrancavam-lhes beijos ardentes e as possuíam pelo tempo que as forças lhes permitiam.
Zeus, do Olimpo, a tudo assistia ao lado de Hera, e a todo tempo mostrava a Dionísio que ele também era responsável por toda aquela orgia. Dionísio, com um sorriso zombeteiro, apenas dizia: “Os mortais, nesse instante de prazer, sentem-se deuses. Deixem-nos”.
Zeus, contudo, estava abatido: Afrodite, a deusa do amor, a mais bela entre todas as deusas e mortais, desobedecia-o. Entregara-a para o mais infeliz de seus filhos – Hefesto – que nascera coxo, mas tornara-se um artista. Afrodite aceitou a imposição e casou-se com Hefesto, mas traia-o com Ares, o Deus da Guerra, o seu grande amor.
Nos corredores do palácio real Afrodite caminhava devagar, espalhando perfume de flores por onde passava. Seus cabelos loiros, sua pele alva e seus olhos azuis brilhavam e extasiavam os jovens deuses e causava fúria e inveja nas outras deusas, principalmente em Eris, a deusa da discórdia – que sabia que Afrodite era filha de Zeus com Perséfone, a deusa das flores.
Mais uma vez Afrodite deixou seu palácio e dirigiu-se para os braços de Ares que a esperava no leito. Mais uma vez Ares sentiu o corpo todo estremecer diante da estonteante mulher se despindo diante dele – tudo nela era perfeito e sua pele reluzia rija de desejo.
Enquanto isso, Eris incutia na mente de Hera que uma desgraça adviria daquele amor proibido se Zeus não o impedisse de continuar, pois Hefesto, filho legítimo de Zeus, já não era mais capaz de ser um grande artista. Hera exigiu de Zeus que terminasse com o amor de Afrodite e Ares, pela paz do Olimpo e da terra, ou ela convenceria Plutão, o deus da morte, a enviar uma praga que acometeria todos os mortais. Zeus suspirou e, não querendo discórdia com a esposa, dirigiu-se para o palácio de Ares e encontrou os dois amantes se deleitando sobre o leito em beijos apaixonados. Ordenou-lhes que se separassem daquele dia em diante e que Afrodite fosse plenamente fiel a Hefesto. Completamente nua ela se levantou e, em silêncio, deixou o aposento. Naquele mesmo dia ela anunciou a Hefesto que descansaria na Ilha de Chipre. Colocou sua túnica branca, seu cinto de ouro e partiu. Na terra ganhou forma humana, enlouqueceu muitos homens e incutiu nas mentes de todos os mortais que o amor não é apenas encanto, devoção e prazer, mas crueldade, vingança e ciúme.
Enquanto chorava o amor perdido, Afrodite banhava-se nas águas do lago, e da sua essência nasceu uma linda ave de pescoço longo e olhar lânguido aque os homens batizaram de cisne; e nas suas margens brotaram esplêndidas flores brancas, rosas, vermelhas e amarelas que foram batizadas de rosas e mirtos.
Ares, contudo, inconformado com a imposição de Zeus, desceu a terra e foi à procura da sua amada, encontrando-a nua e reluzente a banhar-se no lago. A saudade de ambos era tamanha que não proferiram palavras, apenas se entregaram à volúpia e os seus gemidos foram ouvidos por toda a terra e no Olimpo. Eris, que vigiava os passos de Ares, correu a contar para Zeus a desobediência dos amantes. Zeus, furioso, enviou um raio à terra que estremeceu os mares e as montanhas. Deixou o Olimpo, foi ao encontro dos amantes, achando-os sobre a relva macia de um bosque, e sentenciou: “deste instante e para sempre vocês estarão separados, ficarão no firmamento a olhar um para o outro, brilhando para os mortais”.
Assim, a primeira estrela a reluzir prateada no céu é Afrodite – que os romanos batizaram de Vênus – e, logo depois, deslumbrado com a sua beleza, surge o brilho vermelho de Ares – que os romanos batizaram de Marte – Os dois amantes condenados pela eternidade a se admirarem, distantes e infelizes.
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Festival dos Ancestrais
terça-feira, 21 de outubro de 2014
Roseira - Orgulhosamente pagã
Eu sou uma filha da terra , seguidora do que É AMOR , todos os dias ......que se manifesta em tudo o que recebemos , que se mostra em tudo o que faz deste planeta , um planeta de VIDA .
Honrai Os Deuses , Ó filhos da terra ........
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Alegria na Libação
Hoje quero recordar a parte mais importante de uma libação : a alegria e o convívio.
É através da alegria e da partilha do riso e do carinho e de todas as emoções geradas pelos participantes da libação que realmente se comunica com Os Deuses, e Os Ancestrais .
que você faz a verdadeira Comunhão com os Deuses. O Ritual não deve ter muitas formas rígidas. Cada um deve criar a sua própria forma de chamar os Deuses. Não se desespere caso gagueje ou esqueça aquele belo ritual decorado. Improvise , ria e siga em frente ....
Boa preparação da lua negra ......
Comecem a preparar a saudação Aos Ancestrais ........
domingo, 19 de outubro de 2014
Reiki e treino em " Craft "
Ensino e treino também iniciadas em sistemas de " craft " ou Caminhos Antigos , como prefiro chamar , esse ensino é passado em grande cumplicidade e com sistema próprio de acordo com cada uma singularidade que cada uma de nós É ......
Se está interessada , contacte-me pelo e-mail : rosadeluz.ferreira@gmail.com
Mais informações detalhadamente , como compreendem , só de acordo com o requisitado .
Se sentir que o seu caminho passa por aqui ......É bem vindo !
Aulas via skype disponiveís
Lua Negra
Ponto vulnerável no mapa bastrológico , uma sensibilidade ou fraqueza maior, que quando bem aplicada pode ser um ponto forte. O seu símbolo está ligado ao nosso lado mais instintivo, cruel, pornográfico, à sensualidade pelo pior lado, à capacidade de vingança ou mesmo de actos homicidas , é o nosso lado negro . Os conteúdos psíquicos simbolizados por ela são muitas vezes interpretados como a raiz da libido, devido ao forte carácter erótico que este aspecto exerce . A lua exerce uma influência no inconsciente, nos sonhos, sono, memória, nas emoções e nas reacções espontâneas. Também rege poderes paranormais, inclinação para bruxaria, mediunidade, etc.. De qualquer maneira, é uma potencialidade simbólica e inconsciente. Segundo o astrólogo Hermínio Amorim, Lilith foi feita por Deus, de barro, à noite, criada tão bonita e interessante que logo arranjou problemas para Adão, foi mesmo assim ? A metáfora cristã é aqui explicada por ser uma base cultural forte da nossa sociedade , que acabou por plasmar este aspecto nas cartas natais e a explicação que os astrólogos dão , sendo assim , perdoem este ponto de vista gasto , mas continuando ...... Ali começou a eterna divergência entre o masculino e o feminino, pois Lilith não se conformou com a submissão ao homem. Esse ponto teria sido retirado da Bíblia pela inquisição. De acordo com o astrólogo foi a partir de 1914, quando Lilith apareceu sob a influência de Plutão, que fez uma órbita longa até 1938, que as mulheres começaram os movimentos de libertação. Antes, Lilith aparecia sob a influência do signo de Caranguejo ( os eternos emocionais ) . Actualmente as mulheres vivem melhor a sua sexualidade, sem culpa, e sem medo de serem acusadas de bruxas, como antes. Lilith no mapa parece estar ligada à frustação, o que entra em contrasenso , mas pronto , os cristãos são assim bipolares ......continuando ....... Onde se encontra corresponde a área de experiência ( casa ) ou qualidade arquetípica ( signo ) em relação à qual a pessoa vive com um sentimento inexplicável e constante de expectativa e insatisfação, mesmo que a experiência simbolizada por aquela casa ou signo esteja sendo realizada de forma satisfatória. A casa onde se encontra é onde a pessoa precisa aprender a desapegar, a ser impessoal, pois noutra existência deu muita importância aquilo, viveu aquele assunto com grande excesso. Mas a falta de harmonia que Lilith traz também tem um propósito: a impessoalidade e o desapego.
A minha favorita : A lua negra e o desapego ......Com a Lua Negra, abordamos as zonas mais escuras, mais inacessíveis do ser, as mesmas bases da personalidade, a parte sombria que temos e da qual não podemos escapar. Esta lua é chamada de "negra" porque absorve tudo. Nada pode resistir à sua acção. Com efeito, o negro, que sabemos que não é uma cor, simboliza tanto o vazio absoluto, o nada, a obscuridade total, como o excesso e a densidade máxima. Se falarmos de um vazio, temos que ocupá-lo com urgência, sob o risco de sermos absorvidos e precipitados na sua direção.
Como se pode perceber , então , temos um desafio de desapego , mas com o propósito que esse desapego seja vivido , por expl . se tivermos Lilith na casa da familía , não significa que não sejamos capaz de formar familía , mas sim que já demos importância máxima a esse aspecto noutra vida , e que agora , esse é um factor a ser vivido de uma forma mais desapegada . Não é falta de amor , mas sim percepção real do que se vive .
É um desafio e tanto ......
A próxima lua negra será dia 23 deste mês , porém o trânsito vive-se durante três dias , ou seja , a partir de 20 teremos a lua negra acessível aos nossos ritos .
Bons Ritos de Hécate e de desapego , aproveitem ......
sábado, 18 de outubro de 2014
Runas das bruxas I
As runas das bruxas são o meu oráculo preferido .
Vou deixar aqui uma fórmula simples de fazer e energizar as 13 pedras das runas das bruxas .
Esta é uma ferramenta que aconselho a que seja feita pela própria iniciada , ou curiosa por estes temas .....
As minhas runas são muito especiais , foram colhidas por um Iniciado , que mergulhou várias vezes para apanhar seixos do tamanho que eu desejava . Seixos do mar , bem polidos pela areia e pelas ondas , são runas perfeitas . Foi uma oferta de amizade , cheia de significado e formou um elo maravilhoso entre mim e as peças , porque as recebi cheia de gratidão pelo sacrifício efectuado pelo meu amigo.
Tenho sorte nas amizades , Graças Aos Deuses .
Quem puder e desejar , pode fazer o mesmo ......
Mas outras formas são válidas , há quem compre cristais ( tipo quartzo, ametista etc , polidos claro ) do mesmo tamanho sensivelmente , ou então compre contas de vidro ( também funciona , embora não seja tão natural ) , coloque a sua intuição a trabalhar .
Portanto vou colocar em tópicos :
- 13 pedras , cristais ou outro material
-purifique o material : lave bem as peças com sal grosso e deixe-as a energizar durante 3 dias e noites , durante uma lua cheia ou crescente .
-Antes de desenhar as runas , durma com elas debaixo da sua almofada , durante 21 dias ( coloque num saquinho de pano ) e enfie dentro da fronha , isto vai criar um elo entre si e as peças .
-Anote no seu diário dos sonhos ou outro tipo que mantenha , tudo o que sonhar durante esses dias .
-Depois é só escolher a caneta de tinta permanente e desenhar ......
A fórmula para tal , fica para a 2º parte
( a continuar )
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Devaneios
Talvez seja um quadro que Os Deuses pintam sem se aperceberem da nossa dor ...
Já coloquei em dúvida muitos dogmas , talvez já tenha regressado de cada dogma mais serena , para depois decompôr até as leis que me serenaram .
Sou no fundo de tudo uma simples mulher ! Também me dói a solidão , também me sinto só quando adormeço sem a tua presença , também me aninharia se pudesse .
Mas na realidade a minha vida decorre no centro da luta diária e nem sempre tenho tempo para sentir-me frágil.
Quando a fragilidade ressoa , eu calo-a ! Ela nunca vibra no momento adequado ....
Talvez As Deusas me tenham fechado as portas a esse Amor de presença !
As grandes mulheres nunca podem AMAR e ser felizes , porque perdem o seu foco de luta .....onde ficaria a armadura ?
Se amar com letrinha pequena me deixasse ser feliz , e eu aprendesse a viver sem a espada ao alto ......
Ah que bem que saberia ...um chá , uma manta , uma companhia e um adormecimento aninhada ....
Vidas e vidas , todas sem esse conforto real .
Efémeros encontros de ternura , talvez uma espécie de felicidade ....
Ainda posso acreditar que mereço uma almofada de paz ?
Afrodite Minha Deusa talvez seja mais desejo que Amor aquilo que me tens concedido ....onde páram as rosas da serenidade ??
Aonde páram as lavandas da ternura ???
Cláudia
Minha Mãe
Despi-me de ti
chorei .
Despi-me das riquezas
despi-me das minhas roupas
tive frio
Despi-me das minhas crenças e dos meus rituais
Despi-me e encontrei-me num vasto abismo
O Seu útero Sagrado envolveu-me cheio de um calor maternal
lampejos passaram na minha mente
Vi tudo Tudo soube
E voltei de lá sem nada ........
Sem Amor - porque tu não esperaste
Sem roupas sem crenças e rituais
Vim de lá cheia de Minha Mãe
Vim de lá EU
Somente eu
E olhei-me no reflexo dos teus olhos
E Encontrei de Novo a Minha Sagrada Mãe
4 de Março 2014 Cláudia ( Roseira )
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Momento
De epifania , de um sentimento transbordante de propósito , de chegar a um porto dorido , mas cheio de sentido.
Por onde se começa ?
Pelo princípio , dirão . Mas e se o início for demasiado esquecido ?
É um borrão , é uma mancha ténue , daquelas que se esquecem nos diários de menina , que depois atravancam a estante .....a minha , nem isso ; é uma estante , cá dentro , onde recordo cada linha que tracei e escrevi , mas que agora .....não passam de linhas num caderno queimado , em cinzas , que eu li e reli .....que ardeu e se consumiu .
Então , passando esse borrão , porque terá de ficar para um dia com mais tempo ...eu vou resumir :
Há momentos em que estamos perante uma encruzilhada , talvez porque , de repente , um tapete foi puxado com força e nos levou ao chão ......pois , não importa a razão .A razão , para esta epifania , não importa .
O que importa , é que me vi , no chão e a rever grandes momentos e grandes escolhas .
A missão não pode estar errada , mas a forma como eu me posiciono poderá estar ......
E nestes pensamentos andei eu ......enquanto fazia o meu trabalho .
E eis que vários momentos se encaixaram , um sorriso , uma lágrima .....uma voz que cantava ali perto do meu ouvido , e que falava de eternidade e de amor .....e eu vi , vi mesmo , como as pessoas precisam desse amor . O amor eterno , aquele que é forte , mas que é suave ....Esse amor que eu dou sem nada em contrapartida , esse abraço de amiga , esse ombro que me é oferecido também , o beijo que me faz falta , o abraço perfeito porque contem o mundo cósmico do sentir .
Isso faz parte de mim .....e eu deixei de sentir .
Tenho julgado em demasia , tenho feito força para não chorar , para não sentir .....mas isso tudo , é o que não sou .
Eu sou uma parte que ama e nutre e planta sorrisos ......eu sou uma luz e não um buraco negro .....eu sou uma parte do amor cósmico e da paz serena que se pode dar num abraço . Eu sou guerreira , mas de amor faço o meu lema ....
Eu sou serena , quando não apresso o passo , e quando da minha rota não desisto .
Eu ......De Luz Roseira
Nabia , Navia , Nabica ( um dia de chuva , um dia de tributo à água sagrada )
( Nabia e Tongoenabiagus )
Um Tributo a NABIA (NÁVIA): associada a lugares selvagens, Deusa associada tanto ás montanhas quanto à água e aos céus, multifuncional, Deusa mãe e selvagem guerreira, possivelmente uma Deusa tríplice omnipresente, cujas faces se voltavam aos céus, à água e à terra; é a Deusa cujo culto foi mais registado em Portugal ( antiga Lusitânia ) , está geralmente mais associada à água e segundo alguns estudiosos, é a que porta uma cornucópia na “Fonte do Ídolo” em Braga.
Fontes : Estrabão e outros historiadores e arqueólogos estudiosos .
domingo, 12 de outubro de 2014
Perdida no Paraíso
Esta música é um hino , não ao amor por um humano , mas sim a um estado de perfeição perdida .
Desejar nunca mais sentir a carne a limitar a alma , desejar nunca mais sentir dor , querer ser o que sou .........Um Ser abstracto , que está farto de limites e de carne , de escola e da espiral atormentada das encarnações .......
Deusa Ctónica - Hécate
Eu sou as trevas por trás e por baixo das sombras.
Eu sou a ausência de ar que espera no início de cada respiração.
Eu sou o fim antes que a vida recomece, a deterioração que fertiliza o que vive.
Eu sou o poço sem fundo, o esforço sem fim para reivindicar o que é negado.
Eu sou a chave que destranca todas as portas.
Eu sou a glória da descoberta, pois eu sou o que está escondido, segregado e proibido.
Venha a mim na Lua Negra e veja o que não pode ser visto, encare o terror que é só seu.
Nade até mim através dos mais negros oceanos, até o centro de seus maiores medos. Eu e o Deus das trevas o manteremos em segurança.
Grite para nós em terror e seu será o poder de suportar o insuportável.
Pense em mim quando sentir prazer e eu o intensificarei. Até o dia em que eu terei o maior prazer de encontrá-lo na encruzilhada entre os mundos.
Sabedoria e a capacidade de dar poderes são os meus presentes.
Ouça-me, criança, e conheça-me por quem eu sou. Eu tenho estado com você desde o seu nascimento e ficarei com você até que você retorne a mim no crepúsculo final.
Eu sou a amante apaixonada e sedutora que inspira o poeta a sonhar.
Eu sou aquela que te chama ao fim de sua jornada. Quando o dia se vai, minhas crianças encontram seu descanso abençoado em meus braços.
Eu sou o útero do qual todas as coisas nascem.
Eu sou o sombrio, silencioso túmulo; todas as coisas devem vir a mim e suportar a morte e o renascer para o todo.
Eu sou a Bruxa que não será governada, a tecelã do tempo, a professora dos mistérios.
Eu corto as linhas que trazem minhas crianças até mim. Eu corto as gargantas dos cruéis e bebo o sangue daqueles sem coração. Engula seu medo e venha até mim, e você descobrirá a verdadeira beleza, força e coragem.
Eu sou a fúria que dilacera a carne da injustiça.
Eu sou a forja incandescente que transforma seus demônios internos em ferramentas de poder. Abra-se a meu abraço e domínio.
Eu sou a espada resplandescente que te protege do mal.
Eu sou o cadinho no qual todos os seus aspectos se misturam em um arco-íris de união.
Eu sou as profundezas aveludadas do céu noturno, as brumas rodopiantes da meia-noite, coberta de mistério.
Eu sou a crisálida na qual você irá encarar o que te apavora e da qual você irá florescer vibrante e renovada.
Procure por mim nas encruzilhadas e você será transformada, pois uma vez que você olhe para meu rosto não existe volta.
Eu sou o fogo que beija as algemas e as leva embora.
Eu sou o caldeirão no qual todos os opostos crescem para se conhecer de verdade.
Eu sou a teia que conecta todas as coisas.
Eu sou a curadora de todas as feridas, a guerreira que corrije todos os erros a seu tempo.
Eu faço o fraco forte. Eu faço humilde o arrogante. Eu ergo o oprimido e dou poderes ao desprivilegiado. Eu sou a justiça temperada com compaixão.
Eu sou você, eu sou parte de você, estou dentro de você.
Me procure dentro e fora e você será forte. Conheça-me, aventure-se nas trevas para que você possa acordar com equilíbrio, iluminação e plenitude.
Leve meu amor consigo a toda parte e encontre o poder interior para ser quem você quiser.
Paganismo , como cheguei aqui ........
Eu sempre fui espiritualizada , porque embora os meus pais não fossem sequer à missa eu desde pequena que busquei o Divino . Tenho até histórias de arrepiar ( a minha mãe , principalmente ) .
Então comecei muito cedo na católica , a partir daí li a bíblia e achei que deveria procurar as diferentes formas de adorar deus . E lá fui eu , corri muitas doutrinas , até fui missionária do deus cristão , mas exactamente nesse ponto comecei a ser assaltada pelo chamado da Deusa Mãe ....o conhecimento histórico e bíblico trouxe-me a Deusa das muitas formas em primeiro lugar : Juno , apareceu-me assim , do nada .
Depois comecei a recordar vidas passadas , a ouvir Zoroastro e a rebelar-me etc etc
Vidas de sacerdotisa , as colinas , as fogueiras ( nem sempre era o Thor , mas haviam sempre fogueiras )
Pensei que fosse reminiscências e segui só para Os Mestres Ascensos , aí a Rosa Deluz surgiu e com ela trouxe o paganismo de vez .
Retomei os meus estudos com a minha bisavó ( do outro lado do véu ) após ler " Voar sem vassoura " D.J.Conway .....e a partir daí foi indo .
Inclusive , viajar entre Portugal e Noruega , passando por toda a Europa , durante mais de 6 anos , fez - me ter muitos dejá vus ....conhecer muitas pessoas . Inclusive um sacerdote Alexandriano que me ensinou alguns preceitos , mas sempre fui uma solitária porque o meu ex-marido era contra esta minha faceta que sou eu na verdade .
Resumindo muito mas muito .....Os Deuses nacionais chamaram por mim .
Primeiro Nábia , e a seguir muitos .....são o meu panteão .Hécate é a minha matrona e mais não posso divulgar .
Só sei que sou seguidora da Arte Velha e da religião de meus Ancestrais e o caminho que Eles me traçaram , Eu aceito porque SOU EU e a minha Missão : Portugal .
Roseira Deluz
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
A carga da Deusa
Sempre que tiveres necessidade de algo, uma vez por mês,
E melhor que seja quando a Lua está cheia, então deverás reunir
Em algum lugar secreto e adorar-me, a Mãe das Estrelas, A
Virgem Eterna, a Rainha de toda Bruxaria. Lá irão se reunir,
Aqueles que teem desejo de aprender meus segredos,
E aqueles que ainda não ganharam meus segredos mais profundos.
E sob meu olho vigilante te ensinarei aquilo que é desconhecido.
Para a glória de toda criação cante, festeje, dance, faça música,
E ame tudo em minha presença. Pois meu é o êxtase do espírito,
E minha também é a alegria na Terra, pois minha lei é amar todas as criaturas.
Eu suplico a você que mantenha puros seus mais elevados ideais,
Que sempre os busque, que não deixe que ninguém te pare ou te desvie.
Pois meu é o segredo que abre a porta da juventude,
Meu é o cálice do vinho da vida, e meu é o Caldeirão de Cerridwen - O Cálice sagrado da Imortalidade.
Eu sou a graciosa Deusa que dá o presente da alegria ao coração do homem.
Quando se reunir em meu nome eu te darei conhecimento do espírito eterno,
E após a morte eu te darei paz e liberdade, e a seu tempo união com aqueles que se foram antes.
Ouça agora as palavras da Deusa estrela, cujo corpo engloba o universo.
Eu sou a beleza da Terra verde, e a lua branca entre as estrelas.
E o mistério das águas, e o desejo de todos o homens.
Eu clamo à tua alma para que se eleve e venha até a mim.
Pois eu sou a alma de toda a natureza que dá vida ao universo.
De Mim procedem todas as coisas, e a mim todas as coisas devem voltar. Amada pelos Deuses e pelos homens,
Deixe que meu divino mais profundo seja moldado no êxtase do universo.
Deixe meu louvor estar em seu coração, para regozijar-se,
Todos actos de amor e prazer são meus rituais.
Assim deixe sempre haver beleza e força, poder e compaixão,
Honra e humildade, alegria e reverência dentro de você.
A você que me procura, saiba que buscar e ansiar não lhe dará proveito,
A menos que saibas o mistério. Pois aquilo a que você busca,
Se não encontrares dentro de ti mesmo, nunca encontrarás fora.
Pois veja, eu estou com você desde o princípio,
E eu sou aquela a quem se chega ao final do desejo.
Lembre-se disto, pois iluminará o caminho,
E te levará até o mistério , mais sagrado de todos os mistérios.
Doreen Valiente
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Invocação às 13 linhagens
Bruxas Ancestrais, Bruxas das 13 Linhas originais;
Eu sou ( nome magico ou cósmico),
Vinde agora ao meu chamado!
Bruxa de Milenrama,
Volta tua vassoura
para…
Bruxa do Amor,
canta comigo os encantos
que enfeitiçam os seres.
Lança sobre eles a tua teia,
liberta o caminho de(nome) obstáculos.
Bruxa valente,
és a que chega para ajudar
a vencer as batalhas diárias;
faz com que…Vença na sua demanda .
Bruxa Justiceira,
Balança da Justiça,
sabes que é justo,
realiza teu voo mágico,
e acende a luz que afasta os obstáculos
do caminho de …
Bruxa da Energia,
não haverá “NÃO”
que impeça……de triunfar ,
pois a vida não pertence aos homens,
nem ás suas ideias.
Bruxa da Fortuna,
Feiticeira das Linhagens sagradas,
Conhecedora da Roda da Fortuna,
Pedimos tua ajuda em nossa necessidade
para que…Possa vencer e auferir prosperidade .
Bruxa Escudeira,
eleva teu Escudo
e trabalha com as Estrelas do Infinito
para que…seja protegido ,
cortando a conexão com o mal.
Bruxa da Sabedoria,
para que nunca esqueçamos umas das outras,
junta as flores da Mãe,
e sopra-as ao Vento,
para realizar nosso desejo de….
Bruxa Guardiã,
deixa fluir o canal de Amor
que existe na vida de …
trazendo a paz e o sucesso aos nossos planos.
Bruxa mais Anciã,
tece o Feitiço da sabedoria,
encanta a nós Filhas da terra sem Sombras,
e concede a ….. a conquista
da realização dos seus planos,
abrindo-lhe os seus caminhos.
Bruxa da Encruzilhada,
protege … e torna-a(o) inalcançável
a tudo o que causa destruição e dano,
dança a melodia da Vida,
dizendo aos inimigos de …
“Tentem ferir o protegido , o risco é vosso!”
Assim como na Cozinha se transforma o Grão
e na Terra a Semente,
Assim como o Sol se põe e nasce,
Nossa Mãe Luminosa, assim Tu venhas
em nosso auxílio,
para transformar os obstáculos de …
em Vitória
para todas(os) nós,
Filhas e Filhos da Terra Amada.
Bruxa Donzela,
coloca a Semente do desejo de vitória de …
para que … realize tudo o que possa cumprir,
E faz esse desejo
dar fruto.
Grigoris / Guardiões
Encontrado na Stregaria e comum para várias tradições wiccanas, são o conceito dos Guardiões, que são vistos de forma diferente pelos vários sistemas mágikos. Vamos ver neste capítulo o conceito mais antigo dos Guardiões, datado dos Cultos Estelares. Entre as strega este seres são chamados de Grigori, particularmente para as bruxas tanárricas, que são conhecidas como “Bruxas das Estrelas”. A Tanarra preservou os antigos Mistérios Estelares, e é através de seus ensinamentos que poderemos ter um entendimento melhor de quem os Guardiões/ Grigori realmente são.
Nos antigos Cultos Estelares da Pérsia haviam quatro estrelas “reais” (conhecidas como “Senhores”) que eram chamados de Guardiões. Cada uma destas estrelas reinava sobre um ponto cardeal. A antiga forma ritual dos Guardiões é feita com a invocação no momento de fechar o círculo mágiko. Há uma ligação definitiva entre os “poderes” das bruxas e a “visão” dos Guardiões. Assumir a posição do Guardião é invocá-lo dentro de sua Psique.
A estrela Aldebaran, quando marcava o equinócio de Primavera, tinha a posição do Guardião do Leste; Regulus, marcando o solstício de verão, era o Guardião do Sul; Antares, marcando o equinócio de outono, era o Guardião do Oeste; Fomalhaut, marcando o solstício de inverno, era o Guardião do norte.
As torres foram construídas como símbolos dos Guardiões para que fosse feita sua adoração e também para propósito de invocação. Durante o “Rito de Chamada”, estes símbolos eram traçados no ar, usando tochas ou as varinhas e os nomes secretos dos Guardiões eram chamados.
Na bruxaria italiana, estes seres antigos são Guardiões dos Planos Dimensionais, protetores do círculo mágiko e eram testemunhas dos ritos. Cada um dos Grigori tem uma “Torre de Observação” que é um portal marcando cada um dos quadrantes do círculo mágiko. No conhecimento das bruxas italianas as estrelas eram vistas como os campos das legiões dos Grigori.
No mythos aridiano , eles eram os Guardiões das Quatro Entradas para os Reinos de Áster, que era o local da morada dos deuses na mitologia da stregaria.
Para que se realmente entenda os Grigori, precisamos olhar para seu papel na bruxaria como uma religião. Nosso primeiro encontro com eles é no momento de fechar o círculo para fazermos nossos ritos. Os Guardiões são chamados, ou invocados, para guardar o círculo e testemunhar o ritual...........
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Tarot / Runas
Métodos divinatórios e de percepção de escolhas que fazem parte do nosso caminhar
Consulta on line via Skype
Consulta presencial
Ataegina e o Outono
Endovélico aquecerá o coração da jovem Ataegina com o Seu Amor quente , no centro da Terra e nós observaremos a fúria e tristeza de Aernus e Trebaruna , enquanto os ventos e as chuvas demonstrarem essa falta de jovialidade e fertilidade que Ataegina encerra durante 6 meses no submundo .....
Ai, que venham as noites longas , para nos aquecermos à lareira e abraçadas ao amor ......
Roseira
Não se esqueçam de purificar os vossos actos devocionais , de forma a agradar aos espirítos familiares , aos ancestrais e Aos Deuses que se recolhem no seu Amor , ao Interno !!!
Proponho incenso de ervas verdadeiras , e muita interiorização ......